sexta-feira, 1 de junho de 2007


CHORO DE MULHER


Um garotinho perguntou a sua mãe: - Mamãe, por que você está chorando? E ela respondeu: Porque sou mulher... - Mas... eu não entendo. A mãe se inclinou para ele, abraçou-o e disse: - Meu amor, você jamais iria entender!... Mais tarde o menininho perguntou ao pai: - Papai, por que mamãe às vezes chora, sem motivo? O homem respondeu: - Todas as mulheres sempre choram sem nenhum motivo.... Era tudo o que o pai era capaz de responder O garotinho cresceu e se tornou um homem. E, de vez em quando, fazia a si mesmo a pergunta: Por que será que as mulheres choram, sem ter motivo para isso? Certo dia esse homem se ajoelhou e perguntou a Deus: - Senhor, diga-me... Por que as mulheres choram com tanta facilidade? E Deus lhe disse:- Quando eu criei a mulher, tinha de fazer algo muito especial.Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro... Porém suficientemente suaves para conforta-lo! - Dei a ela uma imensa força interior, para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes provém de seus próprios filhos! - Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar da sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando outros entregam os pontos! - Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos, em qualquer circunstância, mesmo quando esses filhos a tenham magoado muito .... Essa sensibilidade lhe permite afugentar qualquer tristeza, choro ou sofrimento da criança, e compartilhar as ansiedades, dúvidas e medos da adolescência! - Porém, para que possa suportar tudo isso, Meu filho... Eu lhe dei as lágrimas, e são exclusivamente suas, para usa-las quando precisar.Ao derrama-las, a mulher verte em cada lágrima um pouquinho de amor. Essas gotas de amor desvanecem no ar e salvam a humanidade! O homem respondeu com um profundo suspiro... - Agora eu compreendo o sentimento de minha mãe, de minha irmã de minha esposa... - Obrigado, Meu Deus, por teres criado a mulher.

10 comentários:

Mário Margaride disse...

Olá formiguinha...

Que todas as mulheres do mundo. Saibam ser, para além de mulheres. Saibam ser mães.


Uma beijoquinha, e um bom Domingo

minds disse...

Bem, escreveste sobre um assunto que adoro! E tb k defendo kom unhas e dentes...
Ser mulher é fantástico!!!!

bjs

Osc@r Luiz disse...

Gente!
Tem um mês que eu passei aqui e essa mulher estava chorando.
Volto agora e ela continua...
Que que isso!
Beijão, Saudade!

sonhadora disse...

Carpe diem!
Beijinhos embrulhados em abraços.

minds disse...

Surpresa para ti no meu blog....

bjinhos

minds disse...

mario margaride:

obrigado pela sua visita.
sim o mais importante é saber ser uma boa mãe.

beijinhos

minds disse...

oscar:

não seja mauzinho.
tenho estado ausente porque tenho andado a fazer mudanças em casa.
sabe que agora com a vinda do bebe tenho que organizar a casa.
assim k tiver um tempinho volto.
beijinhos

minds disse...

sonhadora:

obrigado pelo seu comment.
e sim temos de viver a vida todos os dias como se fossem o ultimo.

beijinhos

Osc@r Luiz disse...

Peraí???
Como é que é???
Você é a dona daqui, Minds???
Está grávida aqui e não está no Palavras Soltas???
Ai que confusão na minha cabecinha...
Beijos

formiguinha disse...

a confusão instalou-se......
:) não a minds não é dona daqui....fui eu k entrei no blog atraves do computador da minds e não reparei k estava a entrar com o nome de usuario dela.....
peço muitas desculpas pelo lapso.

bjs